Não deixe de ler

Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo e tem lucro no 4T23

Publicado às 20h50

 

O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou na noite desta segunda-feira, 18, que teve lucro líquido ajustado de R$ 101,5 milhões no quarto trimestre de 2023 (4T23). Dessa forma, reverte o prejuízo líquido ajustado de R$ 15,2 milhões do 4T22. Sem ajustes, o lucro da varejista foi de R$ 212,2 milhões no 4T23, também revertendo o prejuízo de R$ 35,9 milhões do 4T22.

O Ebitda ajustado ficou em R$ 756,5 milhões, alta de 12,3% na base anual de comparação. 

As vendas totais do Magalu atingiram R$18 bilhões no 4T23, estáveis em relação ao 4T22. Nos últimos quatro anos, o crescimento médio anual foi de 19%. Em 2023, as vendas totais foram de R$ 63 bilhões, apresentando um crescimento de 5% comparado a 2022. Nas lojas físicas, as vendas atingiram R$ 5 bilhões no trimestre, um aumento de 4% em comparação com o 4T22, apesar da forte base de comparação do período da Copa do Mundo em 2022. Além disso, o Magalu expandiu sua participação de mercado em 1,2 p.p no trimestre. Em 2023, as vendas nas lojas totalizaram mais de R$ 17 bilhões, com crescimento de 4% em relação a 2022. 

O e-commerce atingiu R$ 13 bilhões em vendas no trimestre, mantendo-se praticamente estável em relação ao 4T22, enquanto o mercado online brasileiro registrou uma redução de 10% no mesmo período (Neotrust). O crescimento médio anual do e-commerce do Magalu foi de 31% nos últimos quatro anos. 

Em 2023, as vendas do e-commerce totalizaram R$46 bilhões, com crescimento de 5% em relação a 2022. As vendas do marketplace superaram R$5 bilhões em um único trimestre, um crescimento de 10% comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Nos últimos quatro anos, o marketplace do Magalu apresentou um crescimento médio anual de 45%. Em 2023, as vendas do marketplace chegaram a R$18 bilhões, crescendo 17% quando comparadas a 2022 e consolidando-se como o segundo maior canal de vendas, atingindo praticamente 30% das vendas totais do Magalu. 

As receitas geradas pelos serviços do marketplace aumentaram 26% no trimestre. O nosso marketplace já é lucrativo e quanto mais ele cresce, mais contribui para a rentabilidade do ecossistema.

Veja mais detalhes do resultado na tabela abaixo:

 

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024