Vale (VALE3): Secretaria do Meio Ambiente do Pará suspende licença de operação da mina de Sossego

21 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 20h08

 

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira, 21, após o fechamento do mercado, que recebeu ofício da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Pará (Semas), comunicando a suspensão da licença de operação da mina de Sossego, da Vale Metais Básicos. 

“A companhia informa que está avaliando as medidas necessárias para restabelecer a plena vigência da licença de operação da mina”, afirmou a mineradora em um comunicado ao mercado. A Vale destacou que reforça o “cumprimento das condicionantes e dos controles socioambientais da sua atividade conforme determina a legislação e em respeito às comunidades vizinhas”. 

A mineradora informou, ainda, que envia periodicamente aos órgãos ambientais os relatórios de todos os programas sociais executados na região.

A Vale divulga nesta quinta-feira, 22, o resultado do quarto trimestre de 2023.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx