Não deixe de ler

Vale (VALE3) assina acordo definitivo sobre desinvestimento da PTVI

Publicado às 9h14

 

A Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira, 26, que a Vale Canada Limited (VCL) assinou um acordo definitivo com a PT Mineral Industri Indonesia (MIND ID) e a Sumitomo Metal Mining Co., Ltd. (SMM) referente à obrigação de desinvestimento da PT Vale Indonesia Tbk (PTVI).

Pela sua participação, a VCL receberá aproximadamente US$ 160 milhões em dinheiro após o fechamento da transação, o que deve acontecer antes do final de 2024, após o cumprimento das condições habituais de fechamento.

“Uma vez concluída, a transação cumpre as obrigações de desinvestimento da Indonésia e satisfaz uma condição fundamental para que a PTVI prolongue a vida útil de sua licença de mineração por meio da emissão de uma Licença Especial de Negócios de Mineração (IUPK)”, explicou a mineradora brasileira.

Ainda segundo a Vale, após o fechamento da transação, a VCL manterá uma exposição econômica significativa à PTVI como uma joint venture não operada e continuará a fornecer uma governança forte por meio do Conselho de Comissários.

Após a conclusão da transação, VCL, SMM e MIND ID deterão aproximadamente 33,9%, 11,5% e 34% da PTVI, respectivamente.

Aproximadamente 20,6% continuarão a ser detidos pelo público na Bolsa de Valores da Indonésia. A Vale destacou que segue firme em seu compromisso com as crescentes oportunidades regionais para a produção responsável de níquel, cobre e outros metais de baixo carbono críticos para a transição energética.

Governo articula para impor Paulo Cafarelli na Vale, diz jornal

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, o governo federal está novamente articulando uma tentativa de impor um nome ao conselho da Vale (VALE) para presidir a companhia, após a frustrada tentativa com Guido Mantega.

De acordo com informações do blog nesta segunda-feira, 26, o novo nome é Paulo Cafarelli. Lauro Jardim revela que João Fukunaga, presidente da Previ, tem atuado nesta frente junto a alguns colegas de conselho de administração, pedindo por Cafarelli que, assim como ele, é funcionário de carreira do Banco do Brasil.

Ainda segundo o blog, Eduardo Bartolomeo, para quem faltou um voto para conseguir um novo mandato de presidente, na reunião do conselho de duas semanas atrás, continua trabalhando para ficar.

Cafarelli é ex-presidente da Cielo, ex-diretor do BB, da CSN, ex-presidente do BB Banco de Investimentos, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, quando o ministro era Guido Mantega.

 

 

Published by
Redação
Tags: ValeVale3

Recent Posts

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024

Zamp (ZAMP3): assembleia aprova outorga de opção de venda de ações de até 4,2 milhões de ações

Publicado às 21h50   A Zamp (ZAMP3) informou na sexta-feira, 26, que foi aprovado em…

27 de abril de 2024

Armac (ARML3): conselho passará a contar com Amaury Bier e José Augusto Carvalho Aragão

  Publicado às 21h48   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) informou na sexta,…

27 de abril de 2024