Taesa (TAEE11) recebe licença de instalação para concessão Pitiguari

1 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 19h52

 

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE4; TAEE11) informou nesta quinta-feira, 1°, que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina concedeu a licença de instalação (LI) para os trechos LT Abdon Batista – Videira e LT Abdon Batista – Barra Grande, incluindo as obras de ampliação das subestações SE Barra Grande, SE Abdon Batista e SE Videira a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Pitiguari Transmissora de Energia Elétrica. 

A Taesa explicou que a obtenção da licença é um importante marco para o projeto uma vez que permite o início das obras em todo o empreendimento. 

Pitiguari é um empreendimento referente ao lote 10 do leilão de transmissão nº 01/2022, realizado em junho de 2022, 100% controlado pela Taesa. 

Pitiguari apresenta uma RAP (Receita Anual Permitida) total de R$ 21,4 milhões para o ciclo 2023-2024 e um Capex ANEEL de R$ 243,2 milhões. 

A RAP é a remuneração que as transmissoras recebem pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.

O empreendimento está localizado em Santa Catarina, com extensão aproximada de 92,7 km de linhas de transmissão, sendo 66,7 km de circuito duplo. O prazo estipulado pela ANEEL para energização de Pitiguari é março de 2027.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/B4vGH3jCHAT36gboqYZhd9 ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx