Petrobras confirma notícias de que recebeu indicações do MME para eleição ao conselho de administração

10 de fevereiro de 2024 Por Redação

Publicado às 19h58

 

No fim de semana, a Petrobras confirmou as notícias divulgadas na mídia no sentido de que recebeu indicações do Ministério das Minas e Energia (MME) para a eleição ao conselho de administração, a ser realizada na Assembleia Geral Ordinária de 2024. 

“As indicações serão submetidas às avaliações de governança aplicáveis, incluindo os procedimentos internos da companhia, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, em seguida, manifestações do comitê de pessoas e do conselho de administração”, afirmou a estatal em um comunicado. 

O site da CNN Brasil divulgou que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, venceu uma queda de braço no governo sobre as indicações da União ao conselho de administração da Petrobras.

Ainda de acordo com o site, nesta sexta-feira o MME havia encaminhado à estatal o pedido de recondução dos cinco conselheiros que a União tem direito de indicar, incluindo um novo mandato para o atual presidente do colegiado, Pietro Mendes.

A CNN informou que Mendes, secretário de petróleo e gás do ministério, é “homem de confiança de Silveira”.