Kepler Weber (KEPL3): programa de ADRs é declarado efetivo pela SEC

20 de fevereiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h38

 

A Kepler Weber (KEPL3) divulgou nesta terça-feira, 20, que seu programa de American Depositary Receipts (ADRs) Nível I, lastreados em ações ordinárias, foi declarado efetivo pela Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC). 

Os ADRs estão disponíveis para negociação. O banco depositário é o JPMorgan Chase Bank. O banco custodiante é o Itau Unibanco. 

A proporção é: 1 (um) ADR corresponde a 1 (uma) ação ordinária. 

O símbolo é ‘KWBRY’. 

Um ADR é um certificado de depósito de ações negociável no mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos da América, que representa a posse de ações de uma companhia sediada fora dos EUA. 

Os ADRs são cotados em dólares americanos e os dividendos pagos na mesma moeda. 

Sua criação visa facilitar a compra, manutenção e venda de ações de empresas sediadas fora dos EUA por investidores americanos. 

A Kepler Weber destacou que o programa de ADRs não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações e terá como objetivo aumentar a visibilidade da companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros.