SLC Agrícola (SLCE3) avalia danos após incêndio em galpão de armazenamento de algodão em fazenda na Bahia 

4 de janeiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 9h45

 

A SLC Agrícola (SLCE3) divulgou nesta quinta, 4, que no último dia 2 de janeiro a fazenda Panorama, na Bahia, foi atingida por um incêndio no galpão de armazenamento de algodão.

A companhia explicou que o incêndio foi controlado e que não houve feridos e nem danos às lavouras, tendo apenas afetado o galpão de depósito de fardos de algodão.

As causas do incêndio ainda serão averiguadas. A fazenda Panorama localiza-se na municipalidade de Correntina e produz principalmente algodão e soja.

A companhia informou as estimativas iniciais relativas aos possíveis danos causados pelo incêndio: aproximadamente 5.000 fardos de algodão, correspondente a 5% do total produzido pela fazenda e 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra 2022/23.

A unidade de beneficiamento de algodão não foi diretamente atingida pelo fogo, mas a beneficiadora entrará em manutenção preventiva antecipadamente e voltará a operar em julho de 2024.

Com relação ao armazém de algodão, a instalação foi parcialmente danificada e precisará ser restaurada, segundo a SLC.

“As informações acima compartilhadas ainda estão sendo devidamente averiguadas, portanto ainda não são definitivas”, afirmou a companhia, destacando que possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados.

Aproximadamente 19% do algodão da fazenda ainda precisa ser beneficiado, correspondente a aproximadamente 21.000 fardos de algodão. O saldo de fardos será enviado para beneficiamento na fazenda Paysandú (Correntina/BA), distante 50Km.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx