Petrobras confirma que participará de reuniões com governo e companhias aéreas

31 de janeiro de 2024 Por Redação

Publicado às 22h30

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) confirmou na noite desta quarta-feira, 31, que participará das reuniões marcadas com representantes do governo federal e de companhias aéreas nesta quinta, 1° de fevereiro. O objetivo é “contribuir para as discussões em curso”.

A informação consta em um comunicado onde a petroleira estatal esclarece à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) uma notícia veiculada na coluna do Estadão do jornal O Estado de São Paulo.

O jornal reporta que o governo Lula avalia recorrer à Petrobras no pacote de socorro às companhias aéreas. Ainda segundo a publicação, uma reunião para discutir o tema está marcada para esta quinta-feira, 1º, na Casa Civil, com representantes da estatal, o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), CEOs das companhias e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). De acordo com o jornal, uma possibilidade à mesa seria a Petrobras reduzir o preço do querosene de aviação (QAV). 

O Estadão reportou que outro desenho em debate é a possibilidade de as companhias formarem um ‘pool’ para comprar diretamente da Petrobras. 

No comunicado de esclarecimento a petroleira estatal afirma: “considerando que a participação da Petrobras nas reuniões mencionadas faz parte das atividades rotineiras da companhia e que não houve qualquer decisão com relação ao preço do QAV ou no modelo contratual de fornecimento para as distribuidoras, não há qualquer fato relevante a ser divulgado com relação ao tema”. 

A Petrobras reforçou que os preços de seus produtos são fixados com base nas políticas comerciais vigentes e de acordo com os procedimentos de governança aplicáveis.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/B4vGH3jCHAT36gboqYZhd9 ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx