Copel (CPLE6) encerra processo arbitral iniciado em 2015

25 de janeiro de 2024 Por Redação

Publicado às 21h20

 

Após aprovação pelo conselho de administração, a Copel (CPLE6) formalizou nesta quinta-feira, 25, acordo envolvendo um processo arbitral que teve início em 2015 e que tramita em sigilo no Centro de Arbitragem e Mediação Brasil-Canadá (CAMCCBC). 

A informação consta em um fato relevante da Copel divulgado após o fechamento do mercado.

A Copel recebeu da contraparte, em 04.12.23, proposta formal para encerramento do referido processo. 

“Após, as partes transigiram até chegar-se ao consenso que dá quitação geral e recíproca entre elas, mediante o pagamento, pela companhia, do montante total de R$ 672 milhões, em duas parcelas, sendo a primeira em 31.01.24 e a última, devidamente atualizada, até 31.03.25. 

Os pleitos do litígio alcançavam cerca de R$ 3 bilhões. 

Segundo a Copel, a composição encerra de forma definitiva a demanda que se originou de termo de compromisso celebrado pela companhia em dezembro de 2012. 

“Durante todo o trâmite do procedimento arbitral, a companhia realizou os melhores esforços para mitigar os danos decorrentes das decisões parciais que se sucederam até chegar-se à fase de liquidação de sentença arbitral e, por fim, ao melhor acordo possível preservando os interesses da Copel”, destacou a companhia no fato relevante. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/B4vGH3jCHAT36gboqYZhd9 ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx