3R (RRRP3) diz que vai analisar proposta de sua acionista Maha Energy de fusão com a PetroRecôncavo (RECV3)

18 de janeiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h58

 

A 3R (RRRP3) revelou nesta quinta-feira, 18, a carta de sua acionista Maha Energy (leia aqui a íntegra). No documento a Maha sugeriu operação de reorganização societária envolvendo a 3R e a PetroRecôncavo (RECV3).

“A companhia analisará o conteúdo da carta e adianta que manterá sua atual estratégia de negócios, bem como manterá seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor”, destacou a 3R no fato relevante enviado ao mercado na manhã desta quinta-feira.

A sueca Maha propôs um “carve-out” dos ativos onshore da 3R, que seriam então combinados com uma terceira companhia. O “carve-out” é o processo de separação de uma linha de negócio de uma empresa.

Já a PetroRecôncavo informou por meio de um comunicado ao mercado na manhã desta quinta-feira que não recebeu, até o presente momento, qualquer proposta de combinação dos negócios da 3R e, portanto, não há qualquer negociação em andamento neste sentido.

A notícia da fusão já havia sido adiantada na véspera pelo site Brazil Journal.

Segundo o site, uma fonte ouvida  disse que a proposta deve ser bem recebida entre os principais acionistas das duas empresas, que já mantiveram discussões informais sobre o assunto.

A operação contaria com a segregação das concessões onshore de óleo e gás da 3R, incluindo seus ativos midstream (processamento) e downstream (logística), bem como sua dívida e passivos. Esses ativos seriam contribuídos para a PetroRecôncavo em uma fusão de iguais (50/50), o que significa que os acionistas da 3R também adquiririam ações da PetroRecôncavo.

A fusão criaria uma companhia com 600 milhões de barris de reserva e uma produção diária de 70 mil barris de petróleo.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx