Pague Menos (PGMN3) elege Jonas Marques como CEO

4 de dezembro de 2023 Por Redação

 

 Publicado às 19h13

 

O conselho de administração da Pague Menos (PGMN3) iniciou o processo de transição para a posição de seu diretor presidente, indicando Jonas Marques como sucessor de Mário Queirós, após 8 anos na posição. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4.

O processo de transição terá início em 4 de janeiro de 2024, quando tomará posse o novo diretor presidente, concluindo-se em 4 de abril de 2024. 

Após o fim da transição, Mário Queirós será indicado a compor o conselho de administração da companhia. 

“Jonas Marques assume a liderança executiva da Pague Menos após ter construído uma bem-sucedida carreira de quase três décadas na indústria farmacêutica, tendo liderado áreas estratégicas em multinacionais como Bayer, Roche, ISDIN e Stiefel Laboratories (do grupo GSK)”, destaca em um comunicado a Pague Menos. 

O executivo ocupou, até então, o cargo de presidente da divisão de Consumer Health da Bayer para os mercados da Austrália e Nova Zelândia, após ter exercido a mesma função nos mercados do Brasil e Itália. 

Sua experiência inclui ainda a presidência da Acessa, antiga ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), vice-presidência da Assosalute (Associazione Nazionale Farmaci di Automedicazione – Itália), bem como Board Member da CHP (Consumer Healthcare Products Australia). 

Mário Queirós ao longo dos 8 anos em que liderou a companhia, conduziu uma relevante transformação nos negócios, elevando a Pague Menos de uma empresa com faturamento de R$ 4,8 bilhões em 2015 para R$ 11,7 bilhões nos últimos 12 meses, alcançando marcos importantes como a parceria estratégica com a General Atlantic em 2015, o IPO da companhia em 2020 e a aquisição da Extrafarma em 2022. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx