Light (LIGT3) admite tratativas com credores

29 de dezembro de 2023 Por Redação

Publicado às 10h27

 

A Light (LIGT3) admitiu tratativas com credores, mas não uma nova versão do plano de recuperação judicial.

A companhia afirmou que segue mantendo interações com alguns credores com o objetivo de avaliar a conveniência e/ou necessidade de que sejam efetuadas eventuais modificações na proposta inicialmente apresentada no plano de recuperação judicial, “sendo que neste momento não é possível precisar se e quando ocorrerá”.

A afirmação consta em um esclarecimento feito a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A CVM pediu à Light explicações após a notícia intitulada “Light faz nova proposta de reestruturação”, publicada no Jornal O Globo de 28/12/2023. 

A matéria reporta que a Light, que está em processo de recuperação judicial, vem apresentando a seus credores, nas últimas semanas, uma nova versão do plano para reestruturar a empresa”.

Ainda segundo a reportagem, “pela nova proposta, credores que aceitarem converter 40% do valor da dívida em ações receberão os 60% restantes em oito anos, corrigidos pelo IPCA mais 4% ao ano. Quem não aceitar a conversão, terá a dívida renegociada para pagamento em 15 anos, corrigida pelo IPCA mais 2% ao ano.”

No esclarecimento feito a CVM, a distribuidora afirma que as tratativas “encontram-se em curso e até o presente momento não houve nenhuma decisão quanto ao tema, inexistindo uma nova proposta para a reestruturação que esteja madura e definitiva a ponto de ser submetida mediante protocolo de uma nova versão do referido plano no processo de recuperação judicial”. 

A Light afirma que a notícia é “imprecisa e não representa adequadamente o estágio destas tratativas”.