Itaú (ITUB4) realiza emissões de Letras Financeiras Subordinadas Nível 2 no valor de R$ 1,5 bi 

17 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 11h34

 

 O Itaú Unibanco (ITUB4) realizou emissões de Letras Financeiras Subordinadas Nível 2 no montante total de R$ 1,5 bilhões. A informação foi divulgada na sexta, 15.

As Letras Financeiras possuem vencimento em janeiro de 2034. 

Segundo o banco, as Letras Financeiras contribuirão para o Capital Nível 2 do Patrimônio de Referência da companhia, com impacto estimado de 0,12 p.p no seu índice de capitalização Nível 2. 

“As emissões em questão têm como objetivo otimizar a estrutura de capital da companhia frente ao crescimento de seus ativos”, afirmou o Itaú. 

O banco informou que os recursos captados na emissão das Letras Financeiras serão destinados diretamente e/ou indiretamente através de suas subsidiárias para pagamento de aluguéis. 

As Letras Financeiras foram subscritas pela Opea Securitizadora, que por sua vez emitiu Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), que representam as Letras Financeiras. 

Os CRIs foram distribuídos através de oferta pública registrada automaticamente perante a Comissão de Valores Mobiliários e destinada a investidores qualificados e profissionais.