Publicado às 20h54
A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta quarta-feira, 20, que o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Hapvida (HAPV3) e de sua controlada indireta BCBF Participações.
A agência também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da primeira, da segunda, da terceira e da quarta emissões de debêntures quirografárias da Hapvida e da quarta, da quinta e da sexta emissões de debêntures anteriormente pertencentes à BCBF, cedidas à Hapvida.
Ao mesmo tempo, atribuiu Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à proposta de quinta emissão de debêntures quirografárias da Hapvida, no montante de até 1 bilhão e com vencimento final em 2030. Os recursos serão utilizados no reperfilamento do passivo financeiro da companhia. A perspectiva dos ratings corporativos foi revisada para “negativa”, de “estável”.
“A revisão da perspectiva para negativa reflete uma recuperação mais lenta que a prevista das margens operacionais da Hapvida nos últimos dois anos, pressionada pela combinação de um ambiente operacional mais desafiador após a pandemia e com o processo de integração dos ativos da Notre Dame Intermédica Participações”, explicou a Fitch.
A agência destacou ainda que as atuais métricas de crédito são fracas para a categoria de rating, o que leva a companhia a ter o desafio de fortalecer sua geração operacional de caixa e suas margens nos próximos trimestres, além de reduzir sua alavancagem financeira.
Publicado às 7h56 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -0,08% Londres (FTSE…
Publicado às 21h13 Eventos no radar do mercado nesta semana Semana mais curta…
Publicado às 17h30 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 11h41 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 1h04 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4,…