PDG (PDGR3): assembleia aprova aumento de capital

3 de outubro de 2023 Por Redação

Publicado às 21h49

 

A PDG Realty (PDGR3) informou que sua assembleia geral extraordinária aprovou o aumento de capital da companhia, mediante subscrição privada de ações. 

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado na noite desta terça, 3.

“O aumento de capital é meio de recuperação previsto no plano de recuperação judicial, e seu aditamento, apresentados pela companhia e demais sociedades integrantes do seu grupo econômico”, destacou a PDG. 

O aumento aprovado foi no valor de R$ 439.185.535,23 mediante emissão para subscrição privada de 74.564.607 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, que conferirão os mesmos direitos atribuídos às demais ações ordinárias, pelo preço de emissão por ação de R$ 5,89. 

O aumento de capital será realizado por subscrição privada de novas ações mediante a capitalização de créditos detidos em face da companhia de titularidade dos Credores Quirografários, Credores ME/EPP e Credores Trabalhistas, tais como definidos no Plano e no Aditamento, que tiverem validamente optado pela conversão de seus créditos em ações da companhia ou que tiverem sido alocados para opções de pagamento que prevejam a conversão obrigatória dos créditos em ações da PDG.