A construtora PDG (PDGR3) apresentou esclarecimentos a respeito da assembleia geral extraordinária (AGE) a ser realizada, em primeira convocação, no próximo dia 15 de setembro.
Na AGE os acionistas decidirão sobre o aumento de capital “vital para PDG, uma vez que a rejeição da proposta deixará a companhia inadimplente e exposta à cobrança dos credores”, afirmou a empresa.
Em um longo comunicado enviado aos acionistas nesta terça, 12, a administração da PDG ressaltou que a aprovação do aumento de capital é condição fundamental para o cumprimento das obrigações assumidas no Plano de Recuperação e no aditamento (ao Plano de Recuperação Judicial), que preveem a conversão mandatória de créditos concursais em ações de emissão da PDG, por meio da realização de aumentos de capital.
“Assim, eventual descumprimento de tal obrigação pode acarretar graves consequências para a companhia, inviabilizando a equalização de seu endividamento e, em última instância, podendo ameaçar sua própria sobrevivência”, afirma o comunicado.
O aumento de capital é de R$ 439.181.264,98 com subscrição privada de 74.563.882 novas ações ordinárias.
Leia a íntegra aqui.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…