PDG (PDGR3): rejeição à proposta de aumento de capital deixará a companhia ‘inadimplente’ 

12 de setembro de 2023 Por Redação

 

A construtora PDG (PDGR3) apresentou esclarecimentos a respeito da assembleia geral extraordinária (AGE) a ser realizada, em primeira convocação, no próximo dia 15 de setembro. 

Na AGE os acionistas decidirão sobre o aumento de capital “vital para PDG, uma vez que a rejeição da proposta deixará a companhia inadimplente e exposta à cobrança dos credores”, afirmou a empresa.

Em um longo comunicado enviado aos acionistas nesta terça, 12, a administração da PDG ressaltou que a aprovação do aumento de capital é condição fundamental para o cumprimento das obrigações assumidas no Plano de Recuperação e no aditamento (ao Plano de Recuperação Judicial), que preveem a conversão mandatória de créditos concursais em ações de emissão da PDG, por meio da realização de aumentos de capital. 

“Assim, eventual descumprimento de tal obrigação pode acarretar graves consequências para a companhia, inviabilizando a equalização de seu endividamento e, em última instância, podendo ameaçar sua própria sobrevivência”, afirma o comunicado.

O aumento de capital é de R$ 439.181.264,98 com subscrição privada de 74.563.882 novas ações ordinárias.

Leia a íntegra aqui.