Cielo (CIEL3) amplia oferta do produto que transforma celular em equipamento de pagamento 

14 de setembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h29

 

A Cielo (CIEL3) está ampliando a oferta do produto Cielo Tap. Esse produto tem sido utilizado por uma parcela de sua base de clientes desde abril de 2023. A solução, que transforma um celular em equipamento de pagamento, está disponível para celulares com sistema Android e aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14.

O Cielo Tap permite que o portador aproxime seu cartão de débito ou crédito, smartphone e outros dispositivos dotados com a tecnologia de aproximação (NFC) de um celular (também com a tecnologia NFC) para realizar pagamentos. 

Dessa forma, esta solução, conhecida como tap on phone, dispensa a necessidade de utilização de um dispositivo convencional para processar transações. “A Cielo direcionou esforços para transformar os celulares em maquininha como uma das estratégias da companhia em relação à desmaterialização de terminais físicos. A solução está completamente alinhada com o propósito da companhia de simplificar e impulsionar negócios”, destacou Carlos Alves, vice-presidente executivo de tecnologia e negócios.