Suzano (SUZB3) esclarece notícia na imprensa

8 de agosto de 2023 Por Redação

Publicado às 21h05

 

A Suzano (SUZB3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia veiculada na imprensa.

O Estadão Broadcast+, em 07/08/2023, divulgou sob o título “Suzano disputa fundos de aquisição de empresa chinesa de tecidos de US$ 2 bi”, que “a Suzano e várias empresas de private equity, estão entre os licitantes que entram na próxima rodada para a compra da fabricante de tecidos listada em Hong Kong Vinda International Holdings”.

A Suzano explicou à CVM que permanentemente avalia oportunidades que possam gerar valor para os seus acionistas e para o seu negócio e, nesse sentido, teve contato com informações e pessoas envolvidas com a empresa Vinda International Holdings, “sem nenhum documento vinculativo ou que gere qualquer obrigação ou compromisso para a companhia”. 

A companhia informou ainda que inquiriu os administradores que também confirmaram não haver nenhum fato ou evento a ser divulgado neste momento. 

“Caso venha a ser celebrado acordo ou contrato envolvendo o tema, a companhia divulgará ao mercado, nos termos da legislação aplicável”, destacou a Suzano. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx