Fitch afirma rating da Zamp; perspectiva negativa 

21 de agosto de 2023 Por Redação

 

Publicado às 18h31

 

A Fitch Ratings afirmou em relatório divulgado no último dia 18 de agosto, o rating nacional de longo prazo ‘AA(bra)’ da Zamp (ZAMP3) e de sua oitava e sua nona emissão de debêntures quirografárias. 

A perspectiva do rating corporativo foi revisada para “negativa”, de “estável”. 

Segundo a Fitch, a revisão da perspectiva para negativa reflete as “esperadas frustrações” no ritmo de fortalecimento da geração de caixa da Zamp e em sua trajetória de redução da alavancagem financeira. 

De acordo com a agência, a empresa tem enfrentado um ambiente de negócios e macroeconômico ainda em recuperação e seu desempenho operacional se mostra mais volátil do que o previsto. 

“A Zamp ajustou seu nível de despesas e deve diminuir investimentos para tentar neutralizar essas pressões”, avalia a Fitch, destacando que o rating incorpora a elevada escala e a robusta presença no setor de quick service restaurants (QSR), sua diversificação geográfica e a forte reputação de suas marcas. 

Ainda segundo a agência, a competição na fragmentada indústria de QSR deve permanecer intensa, dificultando uma expansão significativa das margens operacionais. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx