Itaúsa (ITSA4) vende 5,6 milhões ações classe A de emissão da XP Inc

19 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h43

 

A Itaúsa (ITSA4) informou nesta quarta-feira, 19, que efetuou a venda de 5.600.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (XP), correspondentes a 1,02% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 0,6 bilhão, considerando a taxa de câmbio de fechamento de ontem. 

Agora a Itaúsa passou a deter 17.870.985 de ações da XP, equivalentes a 3,27% do capital da XP e 1,15% de seu capital votante. 

“A alienação decorre da decisão estratégica da companhia de reduzir sua participação na XP, conforme divulgado anteriormente, por não se tratar de ativo estratégico, sendo que os recursos obtidos serão destinados ao reforço de caixa e à ampliação do nível de liquidez da Itaúsa”, afirmou a holding em um fato relevante. 

A companhia explicou que não são esperados impactos relevantes aos resultados da Itaúsa do 3º trimestre de 2023 adicionais aos efeitos relativos à mudança no tratamento contábil do investimento na XP já comunicados ao mercado no fato relevante divulgado em 10.07.2023.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx