‘Evento geológico’: Braskem diz que avança em tratativas, incluindo município de Maceió

5 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h50

 

A Braskem (BRKM5) se manifestou nesta quarta-feira, 5, sobre a notícia veiculada em 3 de julho no jornal Valor Econômico sob o título “Mais R$ 1,7 bi para a conta da Braskem em AL”.

Na matéria consta a informação de que a Braskem e a prefeitura de Maceió estão costurando mais um acordo relativo ao afundamento do solo em bairros da capital alagoana, que envolve pagamento adicional de R$ 1,7 bilhão por parte da petroquímica. 

Ainda segundo o Valor, citando fontes, a quantia se refere a perdas, inclusive arrecadatórias, que o município sofreu por causa do problema geológico e vinha sendo negociado há muitos meses. 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu explicações à Braskem sobre a notícia.

A Braskem respondeu que tem avançado nas tratativas com entes públicos, incluindo o município de Maceió, a respeito de pleitos indenizatórios, e que podem resultar em eventual acordo entre as partes. 

A companhia explicou que, até o momento, nenhum acordo foi assinado e que os termos e condições deverão ainda ser submetidos à aprovação dos seus órgãos de governança e de demais contrapartes envolvidas.  

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/D1IPM5DHXCSKqQquAX6mdW

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx