BRF esclarece notícia veiculada no jornal Valor Econômico

3 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h45

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu à BRF (BRFS3) esclarecimentos sobre a notícia veiculada no jornal Valor Econômico no dia 30 de junho a respeito de potencial oferta pública de distribuição de ações de emissão da companhia. 

A BRF explicou que, conforme já divulgado por meio de fato relevante em 31 de maio de 2023, recebeu compromissos de investimento do Saudi Agricultural and Livestock Investment Company e da Marfrig Global Foods que perfazem o valor total de até R$ 4,5 bilhões, a serem realizados no âmbito de eventual e futura oferta pública primária de distribuição de ações de emissão da companhia. 

Dentre as condições para tais compromissos, conforme também divulgado no fato relevante de 31 de maio de 2023, antes do lançamento da oferta, os acionistas da companhia deverão ter aprovado a exclusão do art. 41 do Estatuto Social da companhia, que versa sobre a obrigação de realização de oferta pública de aquisição de ações em decorrência da aquisição de participação relevante de ações da companhia. 

A Assembleia Geral Extraordinária da BRF que irá deliberar sobre a matéria foi convocada em 1º de junho de 2023 e está prevista para ocorrer nesta segunda-feira, 3 de julho de 2023. 

A companhia explicou que, até o presente momento, não existem informações precisas e concretas a respeito do cronograma da oferta, uma vez que a realização está condicionada a aprovações societárias ainda não obtidas, incluindo a aprovação das matérias a serem deliberadas pelos acionistas na assembleia.