Os anúncios da Embraer (EMBR3) no Paris Air Show

21 de junho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 10h27

 

Embraer e Lanzhou Group assinam acordo para 20 conversões de E-Jets para cargueiros

A Embraer assinou nesta quarta-feira, 21, uma Letter of Agreement (LoA) com o Lanzhou Aviation Industry Development Group para a conversão de 20 E-Jets para cargueiros. A partir do acordo assinado no Paris Air Show, a Embraer e o Lanzhou Group irão cooperar no estabelecimento da capacidade de conversão do E190F e E195F em Lanzhou, na China, acelerando a introdução da primeira geração de cargueiros E-Jet no mercado chinês. 

A Embraer explicou que a cooperação será um ponto de partida para ambas as empresas alavancarem seus pontos fortes, promoverem conjuntamente o desenvolvimento da indústria de transporte aéreo de Lanzhou e impulsionar a economia na região do aeroporto. 

Com a assinatura do acordo, o Lanzhou Group se torna o primeiro cliente da conversão P2F (passenger-to-freighter) na China. 

Embraer lança nova geração do sistema AHEAD para a Aviação Comercial e Executiva

A Embraer Serviços & Suporte lançou nesta quarta-feira, 21, a nova geração do sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), no Paris Air Show. 

O sistema ajuda companhias aéreas e clientes a implementar a manutenção preditiva digital em suas frotas de E-Jets ou jatos executivos da Embraer, utilizando dados para identificar e prever possíveis problemas antes que se tornem críticos. O AHEAD integra e analisa tendências de vários sistemas, como parâmetros do motor, pneumáticos, hidráulicos, trem de pouso, navegação e instrumentos. O monitoramento pode detectar anomalias e identificar padrões que indicam possíveis problemas e degradação dos sistemas, definindo oportunidades de ação preventiva. 

Star Air contrata Programa Pool da Embraer para suporte da frota em expansão

A Embraer assinou um contrato de serviços de longo prazo do Programa Pool com a Star Air, para apoiar a frota em expansão dos E175 da companhia aérea da Índia. A Star Air fez o leasing de quatro E175 em 2022 e dois deles entraram em operação em maio de 2023. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que possibilita troca de componentes e serviços de reparo de uma ampla gama de componentes reparáveis para os E175 da Star Air. O acordo do Programa de Pool do E175 fechado hoje é uma extensão do contrato já vigente para a frota de cinco ERJ145. A disponibilidade média da frota da Star Air é de 99,67% em um ano, uma das mais elevadas entre os operadores de ERJ145.

Embraer e Amelia anunciam extensão do Programa Pool

A Embraer anunciou a assinatura de uma extensão de contrato com a Amelia para o Programa Pool. Com este acordo, o cliente continuará a receber suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para a frota de 13 jatos ERJ. A empresa apoia a operação da Amelia desde 2010, quando a companhia aérea era denominada Regourd Aviation. Atualmente, o Programa Pool da Embraer oferece suporte a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.  

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx