Biomm (BIOM3) faz acordo para comercialização e distribuição do medicamento Ustequinumabe

16 de junho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h01

 

A Biomm (BIOM3) celebrou junto à empresa Bio-Thera Solutions um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento biológico Ustequinumabe (BAT2206) no Brasil.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 16.

Este é o segundo acordo celebrado entre as empresas, que já conta com a parceria para o medicamento oncológico Bevacizumabe no Brasil, que, atualmente, se encontra em análise junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O Ustequinumabe é um anticorpo monoclonal indicado para o tratamento da doença de Crohn (colite ulcerativa) e da psoríase em placa, moderada a grave, em pacientes que não responderam ou têm contraindicação a outras terapias convencionais. 

O medicamento biológico Ustequinumabe BAT2206 foi desenvolvido pela Bio-Thera Solutions Ltd., uma empresa de alta tecnologia biofarmacêutica, com sede em Guangzhou, China, listada na bolsa de Xangai e que desenvolve medicamentos em conformidade com todas as diretrizes das principais agências reguladoras de saúde mundiais. 

A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas, ainda, à obtenção do registro perante a Anvisa e à publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.