Publicado às 23h30
A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta segunda-feira, 15, sobre a alteração relevante no seu quadro societário com ingresso de veículos das gestoras Vinci Partners Investments e Jive Investments através da celebração de contrato vinculante com a Queiroz Galvão S.A. (QGSA).
O contrato prevê a transferência de 48.694.267 ações ordinárias de emissão da Enauta Participações de titularidade da QGSA, representando 18,32% do total das ações da Enauta, de forma que: fundos sob a gestão da Jive Asset Gestão de Recursos passarão a deter 41.157.818 ações ordinárias de emissão da Enauta, representando 15,48% do total das ações da Enauta; e fundos sob a gestão da SPS CAPITAL Gestão de Recursos (gestora da Vinci Partners Investments Ltd.) passarão a deter 7.536.449 ações ordinárias de emissão da Enauta, representando 2,84% do total das ações de emissão da Enauta.
Em seu comunicado, a Jive Investments manifesta intenção de indicar membro do Conselho de Administração da companhia.
A QGSA deixará de deter a maioria do capital social da Enauta e informa que pretende continuar a participar ativamente na direção das atividades e na orientação dos órgãos da companhia, além de considerar que a entrada de novos investidores qualificados no capital, com experiência em investimentos e foco na adoção de mecanismos de governança corporativa, poderá contribuir para a geração de valor para a Enauta e seus acionistas.
A composição societária atualizada após a formalização da transferência de ações perante o agente escriturador da Companhia segue conforme tabela:
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…