Queiroz Galvão deixará de deter a maioria do capital social da Enauta (ENAT3)

16 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h30

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta segunda-feira, 15, sobre a alteração relevante no seu quadro societário com ingresso de veículos das gestoras Vinci Partners Investments e Jive Investments através da celebração de contrato vinculante com a Queiroz Galvão S.A. (QGSA).

O contrato prevê a transferência de 48.694.267 ações ordinárias de emissão da Enauta Participações de titularidade da QGSA, representando 18,32% do total das ações da Enauta, de forma que: fundos sob a gestão da Jive Asset Gestão de Recursos passarão a deter 41.157.818 ações ordinárias de emissão da Enauta, representando 15,48% do total das ações da Enauta; e fundos sob a gestão da SPS CAPITAL Gestão de Recursos (gestora da Vinci Partners Investments Ltd.) passarão a deter 7.536.449 ações ordinárias de emissão da Enauta, representando 2,84% do total das ações de emissão da Enauta. 

Em seu comunicado, a Jive Investments manifesta intenção de indicar membro do Conselho de Administração da companhia. 

A QGSA deixará de deter a maioria do capital social da Enauta e informa que pretende continuar a participar ativamente na direção das atividades e na orientação dos órgãos da companhia, além de considerar que a entrada de novos investidores qualificados no capital, com experiência em investimentos e foco na adoção de mecanismos de governança corporativa, poderá contribuir para a geração de valor para a Enauta e seus acionistas. 

A composição societária atualizada após a formalização da transferência de ações perante o agente escriturador da Companhia segue conforme tabela: