Petrobras: ANP autoriza retomada da produção de mais 6 instalações no Polo Bahia Terra

3 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h28

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) obteve na última sexta-feira, 28, autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais 6 instalações localizadas nos campos de Taquipe, Buracica, Fazenda Alvorada, Rio do Bu e Cidade de Entre Rios, dando continuidade aos trabalhos de desinterdição do Polo Bahia Terra. 

A companhia informou que iniciou a execução dos procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações que, somado à produção das instalações previamente autorizadas ao retorno operacional, possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 43% da produção total do Polo Bahia Terra. 

O Polo teve a operação paralisada por determinação da ANP. A estatal destacou que vem envidando todos os esforços para o atendimento às condicionantes estabelecidas pelo órgão regulador e para garantir o reestabelecimento da operação das instalações do Polo Bahia Terra no menor tempo possível. 

Bloco Tayrona

A Petrobras, em esclarecimentos às notícias divulgadas da mídia acerca da venda de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira, Colômbia, informou na noite de terça, 2, que o processo de desinvestimento foi encerrado em 2020, após não ter tido propostas vinculantes na ocasião. 

“A companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região”, explicou a petroleira.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Cyj6BbtvZsgKlbA5LFd538

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx