Minerva (BEEF3) anuncia investimento minoritário na Bluebell 

18 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h55

 

A Minerva (BEEF3) anunciou nesta quinta-feira, 18, mais uma iniciativa de corporate venture capital, com o investimento minoritário na Bluebell Index (Bluebell). 

A Bluebell é uma climate-tech brasileira especializada no desenvolvimento de ativos ambientais, “Bluebells”, que englobam o carbono, a hidrologia, o solo e a biodiversidade em uma medida ambiental única, em uma oportunidade de maximizar a receita das propriedades rurais. 

Os “Bluebells” são ativos ambientais digitais (tokenizados), 100% rastreáveis por meio da tecnologia blockchain e que permitem, por exemplo, a compensação de impactos ambientais positivos como os créditos de carbono. 

A Minerva concluiu o investimento de US$ 2 milhões na rodada de captação (Series Seed) da Bluebell. 

“Esta iniciativa ratifica o compromisso da Minerva Foods com a Sustentabilidade e, em conjunto com a MyCarbon e o Programa Renove, atua de forma complementar em nossa estratégia por uma cadeia produtiva mais eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, explicou a companhia em um comunicado ao mercado.

Conforme divulgado em comunicado ao mercado de 21 de julho de 2020, a área de inovação da Minerva Foods foi desenvolvida com base em 3 grandes pilares: análise avançada de dados; plataforma de e-commerce / Marketplace; e Corporate Venture Capital; com o objetivo de reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos. 

Foram realizados após os aportes iniciais na Clara Foods, na Shopper, Traive, na JV (joint venture) com a Amyris e na Liv Up. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx