Irlau Machado deixa conselho da Hapvida (HAPV3)

19 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h38

 

A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) recebeu a renúncia de Irlau Machado Filho, Plínio Villares Musetti e Michel David Freund aos cargos de membro do conselho de administração e demais comitês de que fazem parte, com efeito imediato. 

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta sexta-feira, 19.

Para seus lugares foram eleitos pelo conselho de administração Nicola Calicchio Neto, ex-CEO para a América Latina e ex-membro do comitê executivo global da McKinsey & Company, Carlos Piani, sócio da HPX Partners e ex-presidente e conselheiro de companhias no Brasil e no exterior, e José Luis Camargo, ex-sócio de escritório de advocacia de São Paulo, com ampla experiência em governança corporativa e companhias abertas. 

“Essa mudança se insere em um novo momento da companhia e fortalece seu alto padrão de governança, pois aumenta o número de conselheiros independentes do conselho de administração, que passa a ter quatro membros independentes em um total de nove”, explicou a Hapvida.

Irlau Machado Filho comandava a NotreDame Intermédica. A Hapvida concluiu a aquisição da Intermédica no ano passado. 

Nicola Calicchio teve uma carreira de quase 30 anos na McKinsey, tendo sido o único brasileiro a ocupar os cargos de CEO da América Latina, membro do Comitê executivo Global e Chairman do Comitê Global de Clientes da empresa. Nos últimos 3 anos, ele atuou como Chief Strategy Officer do Softbank Group International, senior advisor do Morgan Stanley, e membro de vários conselhos tais como Peninsula.

Carlos Piani atualmente é sócio da HPX Capital Partners e conselheiro da Equatorial Energia e Ambipar Participações e Empreendimentos. Anteriormente, foi CEO da HPX Corp (2020-2023), chefe global da equipe de iniciativas estratégicas e fusões e aquisições da Kraft Heinz (2019), Presidente da Kraft Heinz Canada (2015- 2018), Presidente da PDG Realty (2012-2015), sócio e co-responsável pela área de Private Equity da Vinci Partners (2010-2015), Presidente e Diretor Financeiro da Equatorial Energia e suas subsidiárias (2004-2010) e analista de Fusões e Aquisições e sócio da área de Investimentos Proprietários Ilíquidos do Banco Pactual (1998-2004)

José Luis Camargo atualmente é fellow na Harvard University, Advanced Leadership Initiative, onde desenvolve pesquisa nas áreas de impacto social, meio ambiente e governança (ESG). Também atua como investidor em startups no exterior e no apoio da profissionalização de organizações não governamentais. Foi um dos sócios fundadores de Madrona Advogados, tendo liderado mais de uma centena de operações de M&A e joint ventures em diversos setores da economia, notadamente no setor de serviços de saúde, bem como assessorado fundos de private equity e acionistas fundadores. Anteriormente foi sócio de Vieira Rezende Advogados e associado de Pinheiro Neto Advogados.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx