Petrobras assina contrato para ampliação de unidades na Refinaria Abreu e Lima

20 de abril de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h55

 

Ampliação da capacidade da RNEST 

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 20, após o fechamento do mercado, que assinou contrato para ampliação e modernização de unidades já em operação na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco. 

Após a conclusão das obras, esperada para o quarto trimestre de 2024, a refinaria terá um aumento na capacidade total de processamento do trem 1: dos atuais 115 mil barris de petróleo por dia (bpd) para 130 mil bpd, conforme previsto no Plano Estratégico 2023-2027. 

As unidades envolvidas são destilação atmosférica, coqueamento retardado e unidades auxiliares. “A modernização dessas unidades é estratégica para a Petrobras e para o país, pois viabilizará o incremento da oferta de diesel para o mercado brasileiro a partir de 2025”, destacou a petroleira em um comunicado. 

Transpetro

A Petrobras divulgou ainda que sua diretoria executiva, em reunião realizada nesta quinta-feira, 20, aprovou as indicações dos seguintes executivos para a sua subsidiária Transpetro: Sergio Hermes Martello Bacci, para o cargo de presidente; Fernando Mascarenhas Cavalcanti de Barros, para o cargo de diretor financeiro e Jones Alexandre Barros Soares para o cargo de diretor de transporte marítimo, dutos e terminais da Transpetro. 

As indicações estão sujeitas à eleição pelo conselho de administração da Transpetro, que é esperada para ocorrer no dia 27/04/2023. 

Resultado do 1T23

A Petrobras vai divulgar seu relatório de produção e vendas do primeiro trimestre de 2023 (1T23), no dia 3 de maio, e o balanço do 1T23 no dia 11 de maio, ambos após o fechamento dos mercados.