Transmissão Paulista (TRPL4) informa sobre o início da operação comercial da IE Itaúnas

27 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 17h59

 

A CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) informou nesta segunda-feira, 27, o início da operação comercial da IE Itaúnas, subsidiária 100% Isa CTEEP localizada nos municípios de Itaúnas e Viana, no Espírito Santo. 

Desta forma, a companhia energiza parcialmente e passa a ser remunerada pelo lote 21 da 2ª etapa do leilão de transmissão 013/2015, realizado em outubro de 2016, ao obter do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em 22 de março de 2023, o Termo de Liberação Provisório (TLP) de parcela significativa da sua operação. 

O TLP faz jus ao recebimento de 66% da Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 63,4 milhões (ciclo tarifário 2022/2023) e a margem EBITDA estimada da operação é de aproximadamente 85%. 

A Receita Anual Permitida é a remuneração que as transmissoras recebem pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.

A Transmissão Paulista destacou que o investimento realizado até o momento foi de aproximadamente R$ 350 milhões, perfazendo uma relação RAP/CAPEX de 18%. 

O regime de tributação é de lucro presumido com consolidação integral na ISA CTEEP. 

O projeto foi integralmente financiado por meio de debêntures verdes de infraestrutura emitidas na acionista. 

A ISA CTEEP informou ainda que houve atraso nas obras por fatos não atribuíveis à companhia e, em consequência, solicitará aos correspondentes excludentes de responsabilidade. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx