Petros vende parte das ações preferenciais emitidas pela Marcopolo (POMO4)

15 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h52

 

A Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) alienou parte das ações preferenciais emitidas pela Marcopolo (POMO4). 

A informação consta em uma correspondência da Petros no dia 13 de março mas divulgada pela Marcopolo nesta quarta-feira, 15. 

“A alienação de ações visa seguir o plano de ajustar a concentração econômica em alguns dos Planos geridos”, informou a Fundação.

A Petros agora é detentora de 47.199.727 ações POMO4, representando 7,80% de suas ações Preferenciais (PNs) e 4,98% do capital total. 

A Petros divulgou também que não possui bônus de subscrição, bem como direitos de subscrição de ações e de opções de compra de ações e, também não detém debêntures conversíveis de emissão da Marcopolo e não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa. 

Ainda de acordo com a Petros, o objetivo da participação societária é “estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx