Hapvida permanece avaliando alienações de ativos e possibilidade de emissão de novas ações 

8 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h26

 

A Hapvida (HAPV3) concluiu com sucesso a liquidação financeira de sua 4ª emissão de debêntures. O volume é de R$ 750 milhões com vencimento em 1 ano. 

A companhia disse na noite desta quarta-feira, 8, que vem estudando mecanismos de aprimoramento da sua estrutura de capital, dentre os quais a potencial alienação de ativos fixos relevantes em estruturas como “sale & lease back” envolvendo potenciais investidores. 

As negociações seguem em curso. 

A Hapvida destacou que permanece avaliando eventuais alienações de ativos não relacionados às suas atividades principais. 

“Este movimento se encaixa no contexto de focar os esforços da gestão em seu negócio principal, especialmente após a fusão com a NotreDame Intermédica”, afirmou.

A companhia reiterou também que está constantemente avaliando oportunidades e alternativas para o fortalecimento de sua estrutura de capital junto de sua base acionária, bem como com novos investidores, incluindo a possibilidade de emissão de novas ações em aumento de capital, o que dependerá de condições favoráveis de mercado e aprovações pelos órgãos societários competentes.