Hapvida (HAPV3) anuncia potencial ‘follow-on’ e operação de ‘sale & leaseback’

27 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h33

 

A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) anunciou nesta segunda-feira, 27, que engajou o Bank of America Merrill Lynch, o UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários, o Banco BTG Pactual e o Banco Itaú BBA a fim de analisar a viabilidade e estruturar uma potencial oferta pública subsequente de ações ordinárias de emissão da companhia (follow-on). 

No âmbito do potencial follow-on, a Família Pinheiro, na qualidade de acionista controladora da Hapvida, se comprometeu a exercer seu direito de prioridade, subscrevendo ações a serem emitidas no valor de R$ 360 milhões. 

A Hapvida também anunciou a celebração de um instrumento vinculante para operação de sale & leaseback (SLB), de 10 imóveis de propriedade de controladas da companhia, no montante de R$ 1.250.000.000,00, com um veículo de investimento da Família Pinheiro (LPAR), controladora da companhia. 

Uma operação de sale & leaseback ocorre quando uma empresa vende o imóvel que possui enquanto celebra um contrato de locação com o comprador do prédio.

Com base na avaliação de 6 propostas recebidas após um processo competitivo, a proposta da LPAR superou as demais e apresentou os termos e condições mais favoráveis à companhia. 

“O SLB e o potencial follow-on, com a expressiva participação da Família Pinheiro, demonstram o comprometimento da companhia e a convicção dos controladores e atuais administradores da Hapvida na resiliência do seu modelo de negócios”, afirmou a Hapvida em um fato relevante, destacando que essa postura da administração evidencia, também, “sua visão conservadora em relação à liquidez e endividamento”. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx