Publicado às 9h30
A Enauta Participações (ENAT3) concluiu, com sucesso, a interligação do novo poço do Campo de Atlanta, 7-ATL-5H-RJS (5H) ao FPSO Petrojarl I.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27.
Segundo a petroleira, o poço está em fase de ramp-up, que deve estar concluída até o final de semana.
A produção atual é de 9,7 mil barris por dia (bbl/d). Este é o primeiro poço da campanha de perfuração de três novos poços iniciada em novembro de 2022.
De acordo com a Enauta, os demais poços estarão prontos ao longo de 2023 e aguardarão para serem conectados ao FPSO Atlanta no Sistema Definitivo (SD).
Neste momento, a produção total do Campo é de cerca de 16,1 mil bbl/d.
“Visando a maximização do potencial de produção de Atlanta, a Enauta concentrou seus recursos na entrada em operação do poço 5H. Sendo assim, a instalação da nova bomba no poço 7-ATL-2HP-RJS, e, a consequente retomada da sua produção, está programada para o mês de abril”, explicou a companhia.
A área operacional da Enauta está avaliando a realização, no segundo trimestre, de uma parada preventiva na planta de processo da unidade, com a consequente interrupção da produção, para manutenção e antecipação de parte dos serviços da parada obrigatória, atualmente planejada para ocorrer no mês de agosto.
Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da Enauta Participações, que detém 100% deste ativo.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…