Enauta: novo poço inicia produção no campo de Atlanta 

27 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h30

 

A Enauta Participações (ENAT3) concluiu, com sucesso, a interligação do novo poço do Campo de Atlanta, 7-ATL-5H-RJS (5H) ao FPSO Petrojarl I. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27.

Segundo a petroleira, o poço está em fase de ramp-up, que deve estar concluída até o final de semana. 

A produção atual é de 9,7 mil barris por dia (bbl/d). Este é o primeiro poço da campanha de perfuração de três novos poços iniciada em novembro de 2022. 

De acordo com a Enauta, os demais poços estarão prontos ao longo de 2023 e aguardarão para serem conectados ao FPSO Atlanta no Sistema Definitivo (SD). 

Neste momento, a produção total do Campo é de cerca de 16,1 mil bbl/d. 

“Visando a maximização do potencial de produção de Atlanta, a Enauta concentrou seus recursos na entrada em operação do poço 5H. Sendo assim, a instalação da nova bomba no poço 7-ATL-2HP-RJS, e, a consequente retomada da sua produção, está programada para o mês de abril”, explicou a companhia. 

A área operacional da Enauta está avaliando a realização, no segundo trimestre, de uma parada preventiva na planta de processo da unidade, com a consequente interrupção da produção, para manutenção e antecipação de parte dos serviços da parada obrigatória, atualmente planejada para ocorrer no mês de agosto. 

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da Enauta Participações, que detém 100% deste ativo.