Petrobras reporta reservas provadas de 10,5 bilhões de barris no fim de 2022

26 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 20h30

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, após o fechamento do mercado, que suas estimativas de reservas provadas de óleo, condensado e gás natural, segundo critérios da SEC (US Securities and Exchange Commission), resultaram em 10,5 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), em 31 de dezembro de 2022. Deste total, 85% são de óleo e condensado e 15% de gás natural. 

Em 2022, a Petrobras realizou a maior adição de reservas de sua história (2 bilhões de boe), pelo segundo ano consecutivo. 

“Essa adição de reservas ocorreu, principalmente, em função do prosseguimento no desenvolvimento do campo de Búzios, e de novos projetos para aumento da recuperação de petróleo em outros campos das Bacias de Santos e Campos, além de apropriações pelo bom desempenho das jazidas”, explicou a petroleira. 

Segundo a Petrobras, não houve alterações relevantes referentes à variação do preço do petróleo. 

A companhia explicou ainda que ocorreram reduções decorrentes da cessão de 5% de participação no Excedente da Cessão Onerosa em Búzios e do efeito dos acordos de coparticipação do Excedente da Cessão Onerosa de Atapu e Sépia, além de ações de cessão de direitos em campos maduros. 

A reposição orgânica de reservas, isto é, desconsiderando esses efeitos, resultou em 239% da produção desse ano. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx