BTG avalia produção da Prio (PRIO3) em dezembro

9 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 14h06

 

Em um relatório o time de analistas do BTG Pactual avalia os dados da produção em dezembro da Prio (PRIO3).

No último dia 5 de janeiro a petroleira divulgou seus dados de produção e volumes de vendas para dezembro e o quarto trimestre. 

A produção mensal caiu 6,7% devido a questões em dois de seus poços que interromperam a produção. Mas o banco avalia que devem se normalizar no primeiro trimestre de 2023 (1T23). 

A produção de Frade também desapontou: -2% na comparação mensal. 

A produção consolidada foi impactada pelo desinvestimento de Manati (efetivo a partir de 1º de dezembro), destaca o BTG. 

“Os dados operacionais mensais da Prio nem sempre nos chamam a atenção, pois as operações da empresa são bastante previsíveis. Contudo, aconselhamos os investidores a não reagirem exageradamente às fracas vendas de dezembro”, escreve o time de analistas. 

Segundo o relatório, a Prio disse que os altos custos de embarque em dezembro foram a principal razão para a decisão de adiar as vendas para o 1T23.

“Isso significa que os resultados do quarto trimestre ficarão abaixo de nossas expectativas iniciais, já que as vendas ficaram 47% abaixo do que estimávamos. Entretanto, acreditamos que a decisão acima faz sentido e salientamos que não deve impactar a capacidade de criação de valor da Prio, pois esperamos que a carga de petróleo seja vendida no curto prazo”, afirma a equipe do banco.

Ainda de acordo com o relatório, a pequena queda na produção de dezembro reflete mais um contratempo no cluster Polvo TBMT, mas que “não é motivo de preocupação”. 

O BTG informa que continua “comprador” de Prio e vê a tese de investimento oferecendo uma combinação “rara” de uma empresa desalavancada, pronta para crescer ainda mais (organicamente e inorganicamente), com um histórico comprovado e negociando a “múltiplos baratos”.

O banco tem recomendação de “compra” para PRIO3 com preço-alvo de R$ 58.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FUqdn48oqKeHzuyQXyUECM

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:https://chat.whatsapp.com/Bl9T81NlyIm0hm2zhTKh57

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx