Atualizado às 10h34
O noticiário é agitado para a Cielo (CIEL3). O mercado repercute o balanço da companhia e as ações subiam +3,6% às 10h33.
A Cielo também divulgou que Gustavo Sousa vai deixar o cargo de CEO.
O preço do barril Brent virou para alta depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, grupo chamado de ‘Opep+’ concordou em continuar aumentando a produção em setembro, ainda em que em um ritmo bem menor do que estava sendo feito.
O Méliuz (CASH3) alterou a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2022 (2T22).
A divulgação de resultados será realizada no dia 15 de agosto de 2022 (segunda-feira), após o fechamento do mercado.
Segundo a companhia, a alteração é devido à readequação do cronograma interno de revisão das informações financeiras pela companhia e seus auditores independentes, em razão da consolidação do resultado do Bankly, empresa recém adquirida.
A Gerdau (GGBR4) e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) vão pagar dividendo (leia aqui os detalhes).
A Gerdau teve lucro líquido ajustado de R$ 4,298 bilhões no segundo trimestre de 2022 (2T22). O valor corresponde à alta de 27,6% em relação ao 2T21.
A Iguatemi teve prejuízo de R$ 133,3 milhões no 2T22 (leia aqui).
O Santander Brasil (SANB11) anunciou um programa de recompra de units (leia aqui).
Para a Eleven, o crescimento do resultado da Engie Brasil na comparação anual foi reflexo principalmente da maior produção das usinas hidrelétricas do grupo no trimestre e da entrada em operação parcial de duas importantes linhas de transmissão.
Para a Eleven, o modelo de negócio da JSL demonstrou mais uma vez resiliência e superou as expectativas do mercado em receita e EBITDA. “Em meio ao cenário de inflação, a companhia conseguiu entregar aumento de margem refletindo o crescimento do volume de projetos, melhoria de preços e eficiência de custos”, destacou em relatório.
Para a casa de research, do lado negativo, a JSL reportou uma elevação importante no grau de alavancagem que encerrou o trimestre acima de 3x devido ao pagamento do capex contratado dos períodos anteriores bem como das aquisições realizadas.
A Eleven avalia que o resultado do 2T22 da Copasa (CSMG3) ficou estável em relação ao mesmo período do ano anterior e em linha com as estimativas da casa de research. “O baixo crescimento de volume e a revisão tarifária com impacto negativo foram as principais causas para os resultados da companhia não mostrarem evolução”, escreve o time de analistas em relatório.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…