Rápidas: Cielo, Gerdau, Iguatemi, Raízen, Santander, Copasa, Engie, Méliuz

3 de agosto de 2022 Por Redação

 

Atualizado às 10h34

 

Cielo

O noticiário é agitado para a Cielo (CIEL3). O mercado repercute o balanço da companhia e as ações subiam +3,6% às 10h33.

A Cielo reportou no 2T22 o maior lucro líquido desde o 4T18. Além disso, a companhia anunciou o pagamento de juros sobre o capital. 

A Cielo também divulgou que Gustavo Sousa vai deixar o cargo de CEO.

Petróleo

O preço do barril Brent virou para alta depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, grupo chamado de ‘Opep+’ concordou em continuar aumentando a produção em setembro, ainda em que em um ritmo bem menor do que estava sendo feito. 

Méliuz 

O Méliuz (CASH3) alterou a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2022 (2T22). 

A divulgação de resultados será realizada no dia 15 de agosto de 2022 (segunda-feira), após o fechamento do mercado. 

Segundo a companhia, a alteração é devido à readequação do cronograma interno de revisão das informações financeiras pela companhia e seus auditores independentes, em razão da consolidação do resultado do Bankly, empresa recém adquirida. 

Gerdau

A Gerdau (GGBR4) e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) vão pagar dividendo (leia aqui os detalhes). 

A Gerdau teve lucro líquido ajustado de R$ 4,298 bilhões no segundo trimestre de 2022 (2T22). O valor corresponde à alta de 27,6% em relação ao 2T21.

Iguatemi

A Iguatemi (IGTI11) afirmou que ‘não existe qualquer discussão ou plano para alienar participação indireta na Infracommerce’ (leia mais aqui).

A Iguatemi teve prejuízo de R$ 133,3 milhões no 2T22 (leia aqui).

Raízen

A Raízen (RAIZ4) fez uma parceria para venda de açúcar rastreável não modificado geneticamente (leia a notícia completa aqui).

Santander Brasil

O Santander Brasil (SANB11) anunciou um programa de recompra de units (leia aqui).

Engie Brasil

A Engie Brasil (EGIE3) reportou alta no lucro no 2T22. A companhia anunciou o pagamento de dividendo (veja aqui os detalhes).

Para a Eleven, o crescimento do resultado da Engie Brasil na comparação anual foi reflexo principalmente da maior produção das usinas hidrelétricas do grupo no trimestre e da entrada em operação parcial de duas importantes linhas de transmissão.

JSL

Para a Eleven, o modelo de negócio da JSL demonstrou mais uma vez resiliência e superou as expectativas do mercado em receita e EBITDA. “Em meio ao cenário de inflação, a companhia conseguiu entregar aumento de margem refletindo o crescimento do volume de projetos, melhoria de preços e eficiência de custos”, destacou em relatório.  

Para a casa de research, do lado negativo, a JSL reportou uma elevação importante no grau de alavancagem que encerrou o trimestre acima de 3x devido ao pagamento do capex contratado dos períodos anteriores bem como das aquisições realizadas. 

Copasa

A Eleven avalia que o resultado do 2T22 da Copasa (CSMG3) ficou estável em relação ao mesmo período do ano anterior e em linha com as estimativas da casa de research. “O baixo crescimento de volume e a revisão tarifária com impacto negativo foram as principais causas para os resultados da companhia não mostrarem evolução”, escreve o time de analistas em relatório. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A