Publicado às 9h49
A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira, 4, que prevê impacto negativo nos resultados após redução de impostos de importação de insumos.
A companhia divulgou que o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução de imposto de importação, via inclusão na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul (Letec), declarando problemas de abastecimento no mercado brasileiro, para os seguintes produtos da companhia: Copolímeros de etileno e alfa-olefina, de densidade inferior a 0,94, de 11,2% para 3,3%; Resina PVC-S, obtido por processo de suspensão de 11,2% para 4,4%; e Resina PP (copolímero de propileno) de 11,2% para 4,4%.
“Tal redução tem vigência de um ano a partir de 05 de agosto de 2022 e, durante este período, impactará negativamente os resultados da companhia no Brasil”, afirmou a Braskem.
A petroquímica destacou ainda que sempre priorizou o abastecimento do mercado brasileiro e que atualmente não há indicativos de falta de produto neste mercado.
“A companhia avaliará as implicações de tal redução em seus negócios no Brasil, incluindo a revisão do plano de investimentos operacionais e estratégicos no país”, declarou a Braskem no fato relevante.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…