Braskem sobre redução da alíquota de importação: ‘impactará negativamente os resultados no Brasil’

4 de agosto de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 9h49

 

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira, 4, que prevê impacto negativo nos resultados após redução de impostos de importação de insumos.

A companhia divulgou que o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução de imposto de importação, via inclusão na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul (Letec), declarando problemas de abastecimento no mercado brasileiro, para os seguintes produtos da companhia:  Copolímeros de etileno e alfa-olefina, de densidade inferior a 0,94, de 11,2% para 3,3%; Resina PVC-S, obtido por processo de suspensão de 11,2% para 4,4%; e Resina PP (copolímero de propileno) de 11,2% para 4,4%. 

“Tal redução tem vigência de um ano a partir de 05 de agosto de 2022 e, durante este período, impactará negativamente os resultados da companhia no Brasil”, afirmou a Braskem. 

A petroquímica destacou ainda que sempre priorizou o abastecimento do mercado brasileiro e que atualmente não há indicativos de falta de produto neste mercado. 

“A companhia avaliará as implicações de tal redução em seus negócios no Brasil, incluindo a revisão do plano de investimentos operacionais e estratégicos no país”, declarou a Braskem no fato relevante.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A