Publicado às 14h07
Em um relatório postado em seu site, o Safra informa que está revisando as estimativas para a BB Seguridade (BBSE3), após os resultados do 1T22, incorporando maiores taxas de descontos, o que levou à redução do preço-alvo até o final de 2022 para R$ 30,5/ação (de R$ 31,00).
“Nós mantemos nossa recomendação de compra para as ações, pois valorizamos o perfil defensivo do BB Seguridade, especialmente em um ambiente de alta das taxas de juros (o que está beneficiando o resultado financeiro do BB Seguridade)”, afirma o banco.
O time de analistas acredita que o impulso operacional deve continuar muito bom, fomentado por um sólido desempenho de primeira linha para a operação de seguros (também suportando a divisão de corretagem) e normalização da sinistralidade.
Por isso, o banco aumentou as estimativas de ganhos em 5,4% em 2022 e 16,1% em 2023.
A avaliação é que a BB Seguridade está sendo negociada a 9,4x P/E 2022 e 8,3x 2023, ainda abaixo de sua média histórica recente (13x olhando para 5 anos atrás).
“Apesar do forte desempenho das ações (+23% no acumulado do ano, vs Ibovespa +4,3%), ainda vemos o BB Seguridade como uma ação interessante para investidores que buscam nomes defensivos”, explica o time de analistas.
Ainda de acordo com o Safra, a BB Seguridade tem condição de capital confortável para continuar distribuindo o índice de pagamento (estimamos variar entre 80-85% para 2022 e 2023), levando-o a ser um caso de dividendos “atraente”.
O Safra também destaca alguns riscos. Para o negócio de seguros ressalta o potencial aumento de sinistros, como ocorreu no primeiro trimestre de 2022 para o segmento rural em eventos climáticos e na vida e segmentos prestamista (sobre retomada de óbitos relacionados à nova onda de Covid-19).
“Para a corretagem, a dependência do canal bancário do Banco do Brasil é um fator de risco, considerando que o contrato da BB Seguridade com o Banco do Brasil expira em 2033, qualquer antecipação da renovação do contrato pode trazer impacto negativo para a BB Seguridade (considerando que sua divisão de Corretagem representa cerca de 50% do lucro líquido da BBSE)”, explica o Safra no relatório.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…