Safra revisa estimativas para a BB Seguridade. Entenda:

10 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h07

 

Em um relatório postado em seu site, o Safra informa que está revisando as estimativas para a BB Seguridade (BBSE3), após os resultados do 1T22, incorporando maiores taxas de descontos, o que levou à redução do preço-alvo até o final de 2022 para R$ 30,5/ação (de R$ 31,00).

“Nós mantemos nossa recomendação de compra para as ações, pois valorizamos o perfil defensivo do BB Seguridade, especialmente em um ambiente de alta das taxas de juros (o que está beneficiando o resultado financeiro do BB Seguridade)”, afirma o banco.

O time de analistas acredita que o impulso operacional deve continuar muito bom, fomentado por um sólido desempenho de primeira linha para a operação de seguros (também suportando a divisão de corretagem) e normalização da sinistralidade.

Por isso, o banco aumentou as estimativas de ganhos em 5,4% em 2022 e 16,1% em 2023. 

A avaliação é que a BB Seguridade está sendo negociada a 9,4x P/E 2022 e 8,3x 2023, ainda abaixo de sua média histórica recente (13x olhando para 5 anos atrás).

“Apesar do forte desempenho das ações (+23% no acumulado do ano, vs Ibovespa +4,3%), ainda vemos o BB Seguridade como uma ação interessante para investidores que buscam nomes defensivos”, explica o time de analistas.

Ainda de acordo com o Safra, a BB Seguridade tem condição de capital confortável para continuar distribuindo o índice de pagamento (estimamos variar entre 80-85% para 2022 e 2023), levando-o a ser um caso de dividendos “atraente”.

Riscos

O Safra também destaca alguns riscos. Para o negócio de seguros ressalta o potencial aumento de sinistros, como ocorreu no primeiro trimestre de 2022 para o segmento rural em eventos climáticos e na vida e segmentos prestamista (sobre retomada de óbitos relacionados à nova onda de Covid-19).

“Para a corretagem, a dependência do canal bancário do Banco do Brasil é um fator de risco, considerando que o contrato da BB Seguridade com o Banco do Brasil expira em 2033, qualquer antecipação da renovação do contrato pode trazer impacto negativo para a BB Seguridade (considerando que sua divisão de Corretagem representa cerca de 50% do lucro líquido da BBSE)”, explica o Safra no relatório.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A