Fitch afirma ratings da Eletrobras
Publicado às 19h28
A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB-’ da Eletrobras (ELET3), assim como o rating ‘BB-’ de suas notas seniores sem garantias em circulação no mercado.
Os Ratings Nacionais de Longo Prazo da Eletrobras, de suas subsidiárias classificadas e de suas respectivas debêntures locais também foram afirmados em ‘AA(bra)’.
A Perspectiva é Negativa para os IDRs e Estável para os ratings em escala nacional.
A Fitch também revisou sua avaliação do perfil de crédito individual da Eletrobras para ‘bb-’, de ‘b+’, o que reflete a melhora da estrutura de capital da empresa e o fortalecimento de sua geração de caixa operacional.
De acordo com a ‘Metodologia de Rating de Entidades Vinculadas a Governos” da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados ao rating soberano do Brasil (‘BB-’/Perspectiva Negativa), pois o seu vínculo com o governo federal é considerado forte, e este tem de alta a muito alta propensão a prestar suporte à companhia em caso de necessidade.
A Perspectiva Negativa dos IDRs da Eletrobras reflete a mesma Perspectiva do soberano brasileiro.