- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch afirma ratings da Eletrobras  

 

Publicado às 19h28

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB-’ da Eletrobras (ELET3), assim como o rating ‘BB-’ de suas notas seniores sem garantias em circulação no mercado. 

Os Ratings Nacionais de Longo Prazo da Eletrobras, de suas subsidiárias classificadas e de suas respectivas debêntures locais também foram afirmados em ‘AA(bra)’. 

A Perspectiva é Negativa para os IDRs e Estável para os ratings em escala nacional. 

A Fitch também revisou sua avaliação do perfil de crédito individual da Eletrobras para ‘bb-’, de ‘b+’, o que reflete a melhora da estrutura de capital da empresa e o fortalecimento de sua geração de caixa operacional. 

De acordo com a ‘Metodologia de Rating de Entidades Vinculadas a Governos” da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados ao rating soberano do Brasil (‘BB-’/Perspectiva Negativa), pois o seu vínculo com o governo federal é considerado forte, e este tem de alta a muito alta propensão a prestar suporte à companhia em caso de necessidade. 

A Perspectiva Negativa dos IDRs da Eletrobras reflete a mesma Perspectiva do soberano brasileiro.