Atualização das 13h30: Cielo, Raízen, MRV e outros destaques

26 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h34

 

Ibovespa

Às 13h34 o Ibovespa subia 1,12% aos 111.816 pontos.

O dólar comercial tinha queda de 0,74% a R$ 4,785 na venda.

Cielo

Às 13h30 as ações da Cielo (CIEL3) saltavam +10%. Entre outros motivos, a equipe de analistas do  J.P. Morgan elevou a recomendação da ação para exposição acima da média do mercado. Neste ano as ações já sobem +77%. No acumulado de 12 meses, a alta é de 4%.

Suzano

Os papéis da Suzano (SUZB3) subiam +3% às 13h30. A companhia do setor de papel e celulose, teria divulgado a clientes na Ásia um novo aumento para os preços da matéria-prima a partir do mês que vem. A informação é da imprensa especializada no setor.

Raízen

O time de analistas do BTG Pactual participou do dia dos investidores da Raízen (RAIZ4). Em um relatório, a equipe do banco destaca que, após a recente queda, acredita que as ações da Raízen mal refletem o valor da soma das suas partes, ignorando também os benefícios de ser um operador integrado, bem como o crescimento potencial de projetos de energia renovável. 

“Reiteramos assim a nossa visão positiva sobre a tese de investimento. A ação está sendo negociada a 11x P/L para a safra atual e 7,4x para a safra seguinte, que parece pouco exigente com base no crescimento, retornos históricos sólidos e uma excelente execução”, escrevem os analistas.

O BTG tem classificação de “compra” para a ação RAIZ4 com preço-alvo de 10,00.

MRV

Em um relatório, o Safra afirma que realizou uma videoconferência com executivos da  MRV (MRVE3). A companhia divulgou alguns detalhes sobre o desempenho operacional e suas estratégias para superar o ambiente desafiador para as construtoras.

O banco destaca que a alta da inflação nos custos de construção deve continuar pressionando os resultados da empresa no curto prazo. 

“Para retomar a rentabilidade, a MRV aumentará a penetração de novos lançamentos nas faixas mais altas do programa Casa Verde Amarela e unidades de médio porte financiadas pelo sistema SBPE (Sensia e Class), ao mesmo tempo em que deve continuar aumentando os preços de venda em detrimento da velocidade de vendas”, explica a equipe do Safra.

O Safra observa ainda que a Resia (antiga AHS Development, subsidiária nos EUA) deve continuar salvando os resultados futuros da empresa. 

“O aumento das taxas de juros americanas não deve ter impacto significativo no seu desempenho daqui para frente, pois contribui para uma demanda crescente de famílias que optam por aluguel em detrimento da aquisição de imóveis”, avalia o banco.

A ação da MRV tem recomendação de “compra”, com preço-alvo de R$ 24.

Randon e Fras-le

O Safra iniciou a cobertura da Randon (RAPT4) e da Fras-le (FRAS3). Veja a análise aqui.

Petrobras

Petrobras (PETR3, PETR4) assinou um contrato para a venda da refinaria Lubnor (veja mais aqui). 

Para o time de analistas da XP, a venda é de pequena representatividade. No entanto, reforça a estratégia da petroleira de reduzir o risco político de ingerência para controle de preços de combustíveis.

Na véspera a petroleira divulgou que a indicação de Caio Mario Paes de Andrade será submetida ao processo de governança interna (veja mais aqui).

Bradespar

A Bradespar (BRAP4) informou nesta quinta-feira, 26, que recebeu um comunicado da Funcef, Fundação dos Economiários Federais. A Funcef reportou que no dia 11 de maio de 2022 passou a deter, direta e indiretamente, 12.834.422 ações preferenciais, emitidas pela Bradespar, representando aproximadamente 5,03% das ações preferenciais emitidas pela companhia e 3,26% do capital total. A Fundação informou também que no dia 19 de maio de 2022 passou a deter, direta e indiretamente, 12.504.622 representando aproximadamente 4,90% das ações preferenciais emitidas pela Bradespar e 3,18%.

A Funcef declarou que as operações tiveram por objetivo a adequação dos seus Fundos de Investimentos aos seus referenciais de rentabilidade; e não objetivou alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

TPI

A TPI – Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) assinou contrato para exploração de instalação portuária em Santos (leia mais aqui). Às 13h30 as ações subiam +5%.

Eneva

Eneva (ENEV3) firmou um contrato de fornecimento de GNL para a Suzano (SUZB3). Veja a notícia completa aqui. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A