Não deixe de ler

Multilaser recebe autorização da B3 para redução do free float

 

Publicado às 21h31

 

A Multilaser (MLAS3) informou na noite desta segunda-feira, 4, que a B3 aprovou alterações às condições do tratamento excepcional da companhia em relação ao art. 10 do Regulamento do Novo Mercado, que dispõe sobre a manutenção do percentual mínimo de ações em circulação (free float), concedido quando da oferta pública inicial de ações. 

A B3 autorizou, em caráter excepcional, que a Multilaser mantenha temporariamente um percentual mínimo de free float de 17% do seu capital social, sendo que sua recomposição para atendimento ao percentual mínimo de 25%, definido no Regulamento, deverá ocorrer até o dia 23 de fevereiro de 2023. 

Segundo a companhia, essa autorização justifica-se exclusivamente para viabilizar: a execução de plano de recompra de ações da companhia, o qual ainda terá seus termos e condições definidos e será submetido à análise e deliberação do Conselho de Administração e a aquisição por controladores da companhia, pessoas a eles ligadas e administradores, sendo que serão permitidas aquisições por esses membros no que tange à quantidade excedente do limite de ações que a companhia pode manter em tesouraria, adquiridas através de plano de recompra de ações, qual seja, 10% das ações em circulação no mercado. 

Como contrapartida à concessão do tratamento excepcional, e enquanto perdurar o percentual inferior a 25% de free float, a companhia assumiu perante à B3 o compromisso de: divulgar até o dia 31 de julho de cada ano, relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa, tomando por base padrão internacionalmente aceito, como o da Global Reporting Initiative (GRI) ou o da estrutura internacional para relato integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC); e contratar formador de mercado. 

A Multilaser informou que a administração está em tratativas finais com o formador de mercado e que os termos e condições da sua contratação serão levados à aprovação do Conselho de Administração em reunião extraordinária a ser realizada em 6 de abril de 2022. 

A Companhia estima que o início da efetiva prestação do serviço, a qual depende de autorização prévia da B3, se dará entre os dias 11 e 15 de abril de 2022.

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: Vale, Petrobras, CSN, Auren, Cruzeiro do Sul, Caixa Seguridade, Gerdau, Vulcabras, Valid, Allos

Publicado às 11h33   Ibovespa Às 11h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,14% aos 127.609…

18 de novembro de 2024

Dividendo da Fedex Corporation (FDXB34)

  Publicado às 10h04   O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…

18 de novembro de 2024

Ibovespa futuro, dólar, notícia da Petrobras, Biomm, Braskem e de outras companhias

  Publicado às 9h29 Atualizado às 10h20   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…

18 de novembro de 2024

Oceanpact (OPCT3) compra a Aiuká

  Publicado às 9h18   A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…

18 de novembro de 2024

Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32

  Publicado às 9h13   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…

18 de novembro de 2024

Biomm (BIOM3) celebra acordo para comercialização da insulina lispro no Brasil

  Publicado às 9h08   A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…

18 de novembro de 2024