Multilaser recebe autorização da B3 para redução do free float 

4 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h31

 

A Multilaser (MLAS3) informou na noite desta segunda-feira, 4, que a B3 aprovou alterações às condições do tratamento excepcional da companhia em relação ao art. 10 do Regulamento do Novo Mercado, que dispõe sobre a manutenção do percentual mínimo de ações em circulação (free float), concedido quando da oferta pública inicial de ações. 

A B3 autorizou, em caráter excepcional, que a Multilaser mantenha temporariamente um percentual mínimo de free float de 17% do seu capital social, sendo que sua recomposição para atendimento ao percentual mínimo de 25%, definido no Regulamento, deverá ocorrer até o dia 23 de fevereiro de 2023. 

Segundo a companhia, essa autorização justifica-se exclusivamente para viabilizar: a execução de plano de recompra de ações da companhia, o qual ainda terá seus termos e condições definidos e será submetido à análise e deliberação do Conselho de Administração e a aquisição por controladores da companhia, pessoas a eles ligadas e administradores, sendo que serão permitidas aquisições por esses membros no que tange à quantidade excedente do limite de ações que a companhia pode manter em tesouraria, adquiridas através de plano de recompra de ações, qual seja, 10% das ações em circulação no mercado. 

Como contrapartida à concessão do tratamento excepcional, e enquanto perdurar o percentual inferior a 25% de free float, a companhia assumiu perante à B3 o compromisso de: divulgar até o dia 31 de julho de cada ano, relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa, tomando por base padrão internacionalmente aceito, como o da Global Reporting Initiative (GRI) ou o da estrutura internacional para relato integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC); e contratar formador de mercado. 

A Multilaser informou que a administração está em tratativas finais com o formador de mercado e que os termos e condições da sua contratação serão levados à aprovação do Conselho de Administração em reunião extraordinária a ser realizada em 6 de abril de 2022. 

A Companhia estima que o início da efetiva prestação do serviço, a qual depende de autorização prévia da B3, se dará entre os dias 11 e 15 de abril de 2022.